Envira2014_00392.jpg
Pinholes_OAS_029.jpg
Envira2014_01055.jpg
Envira2014_00392.jpg

Projetos Sociais


Projetos Sociais

SCROLL DOWN

Projetos Sociais


Projetos Sociais

 entrega cadeira de rodas, aldeia indigena, freedom spirit

A fotografia registra e trás luz ao que vem sendo feito de bom pelo planeta.

O envolvimento em projetos sociais vai muito além da necessidade de ajudar ao próximo e está muito mais ligado à perceção de que a construção de uma sociedade mais igualitária é responsabilidade de todos e a única via para encontrarmos a realização plena.

As participações nos projetos a seguir não têm a pretensão de “salvar o mundo” embora, constantemente, salvem o artista de se encerrar em si mesmo. 

Pinholes_OAS_029.jpg

Arte no Canteiro de Obras


Arte no Canteiro de Obras


MESTRES DA OBRA

A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) Mestres da Obra  acredita na transversalidade da cultura como forma de aprendizagem, inclusão e desenvolvimento do pensamento crítico e senso estético em trabalhadores nos canteiros de obra espalhados por todo o Brasil.

Durante 4 anos, como parte da equipa de professores, oferecemos a estes operários oficinas teóricas e práticas de Pin-hole (câmera de orifício, que não usa objetiva; pode-se usar desde caixas de fósforos até containers, optamos pelas latas de tinta por ser um elemento presente no dia a dia dos operários) abrindo seus olhos para o mundo da fotografia e da composição das imagens. A passagem pela história da fotografia possibilita a compreensão sobre o funcionamento do “equipamento” e a prática trás o desenvolvimento da paciência necessária para composição e revelação das imagens.

Sem dúvida, um trabalho gratificante que mostra que nas mais simples ações estão as ideias mais eficazes.

Para saber mais sobre o Mestres da Obra, visite o site http://www.mestresdaobra.org.br/

Para saber mais como foi realizar uma das oficinas visite www.embonsolhos.br

Envira2014_01055.jpg

Rio Envira Acre


Expedição
RIO ENVIRA

 

Rio Envira Acre


Expedição
RIO ENVIRA

 

HUMANITA BRASILIS

A Associação Humanita Brasilis, surgiu em 2008 para prestar suporte humanitário para comunidades em situação de extrema pobreza e isolamento na região ribeirinha do Acre.

Através de expedições anuais ao rio Envira, promove atendimento médico e odontológico, bem como apoio humanitário (medicamento, vestuário, alimentos, material didático e etc...) a essa população, através de doações e trabalho voluntário das equipes envolvidas.

Foram cerca de 15 dias registrando a dura realidade dessas pessoas abandonadas à própria sorte em contraste com a beleza do local e a dedicação integral dos profissionais voluntários em dar-lhes condições mais dignas.

As imagens são fortes, como as pessoas envolvidas.


Para saber mais sobre a Humanita Brasilis: http://www.humanitabrasilis.org.br

Para saber mais como sobre como foi participar da expedição em 2014, visite www.embonsolhos.wordpress.com